O seu estilo-Dicas para criar seu próprio estilo de se vestir e estar sempre na moda


O seu estilo
Dicas para criar seu próprio estilo de se vestir e estar sempre na moda

O verão acabou, as temperaturas caíram e é hora de dar uma renovada no guarda-roupa. O problema é entrar nas lojas e tudo parecer ser muito para “garotas” ou “senhoras”, nada que se adapte bem à sua idade e jeito de vestir-se. Como, então, se vestir bem, na moda, sem trair o seu estilo pessoal? Não é motivo para desespero. Falamos com uma consultora de moda para construir o manequim básico da mulher “estilosa” de 50 anos e acabar com todas as suas dúvidas.

As peças expostas nas vitrines das lojas, muitas vezes, acabam impondo certos padrões de estilo, mas que nem sempre caem bem em todas as mulheres, principalmente para as que já passaram dos 50. De acordo com a consultora de moda Natália Nunes, “estilo é resultado da expressão de vida de cada um. Cada pessoa é única, cada pessoa possui um estilo, mesmo que este seja semelhante a outro. Sempre vai ser único, diferente de moda, que se sustenta no que está mais evidente. Moda é efêmero, estilo é eterno!”.

A roupa que você veste é reflexo da sua personalidade. Por isso, é preciso estar muito atento àquilo que você veste, seja qual for a fase da vida, para não passar uma imagem diferente daquela que você tem de si próprio. “Temos que tomar cuidado para se vestir em todas as etapas de nossas vidas. A indumentária com a qual adornamos o nosso corpo deve refletir a personalidade de cada um, pois somos julgados visualmente a todo instante. Uma mulher de 50 anos pode ter e assumir o seu estilo sem medo de cair no ridículo. Tudo vai depender do estilo dela e que ela tenha certos modos adequados à idade, como por exemplo, não usar nada muito curto, muito justo, decotado, etc.”, diz Natália.

As tendências da moda mudam a cada instante, mas é possível adotar uma roupa “base” e adaptá-la à sua personalidade. Natália explica dizendo que “camisa branca, carteira de mão, calça modelo favorável – seja alfaiataria ou jeans sem lavagem – e algum blazer casual, alegre e descontraído. Não precisa muito. O ‘estiloso’ fica nos detalhes. Uma roupa básica do dia-a-dia pode vir a ter muito estilo. Por exemplo, uma calça jeans básica, camisa branca e um sapato de salto colorido, ou uma bolsa estampada. Sem exageros. Menos é mais. O “estilo” pode estar nos detalhes. Uma peça é o suficiente”.
Para você não se perder tentando entender o que é estilo, qual o seu e como fazer para que ele faça parte do seu look diário, o site ThirdAge identificou cinco passos básicos que você pode seguir para criar o seu estilo próprio. Veja a seguir:

1. Identifique o look que está criando Ele é clássico, étnico, esportivo, corporativo? É Grace Kelly anos 1950 ou street-chic? Tenha claro o que quer vestir antes de imprimir um estilo.
2. Estabeleça as peças básicas que irão fundamentar o look Você vai usar vestido, calça ou saia? É só jeans e camiseta? Tenha certeza que as peças funcionam bem juntas em termos de cor, textura e proporção.
3. Identifique o ambiente onde o look será usado É casual ou formal? É em ambiente fechado? O estilo dos elementos deve ser consistente com o lugar para onde você está indo. Um vestido clássico vai ser estilizado diferente se for usado para trabalhar ou em um encontro para seduzir o homem dos seus sonhos.
4. Escolha bem os sapatos O estilo dos sapatos que você escolher precisa combinar com o seu look e o ambiente. Se o look é étnico, botas não combinam. Se você está indo para o trabalho, sandálias esportivas não combinam. Sapatos são fundamentais e vão instantaneamente estragar todo o look se você escolher errado.
5. Escolhe com cuidado os acessórios Bolsas de mão, joias, lenços e até o cabelo e a maquiagem devem complementar o look sendo criativos. Embora um penteado perfeito nem sempre seja essencial, contrastes completos devem ser evitados e o look como um todo deve ser coerente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s