Pensamento para o Dia 9 de Fevereiro de 2012


Pensamento para o Dia 9 de Fevereiro de 2012
– de Sathya Sai Baba

“A melhor maneira de se livrar de raiva, desejo e ódio é atacar a raiz principal da árvore – a crença equivocada de que você é o corpo, com esse nome e forma, sentidos, inteligência e mente. Essa é a bagagem que você está carregando. Você não diz meu nariz, meu livro, meu guarda-chuva? Quem é esse “eu” que convida todos esses “meus”? Esse é o verdadeiro “você”! Ele estava presente quando você nasceu, quando estava dormindo esquecendo todo o resto, incluindo seu corpo e suas aflições. Esse “Eu” não pode ser prejudicado, não muda, não conhece nascimento e morte. Aprenda a disciplina que o torna consciente dessa verdade, e você será sempre livre e corajoso. Esse é o verdadeiro conhecimento (atmavidya) que os preceptores e sábios têm reunido para você. Você também deve, em algum momento, aprender isso e salvar-se. Todos devem alcançar a meta, percorrendo o caminho da sabedoria.”

Deixe um comentário

