Decoração – Casa arrumada


Casa arrumada
por Paula Perdiz

3 dicas práticas para deixar o seu lar mais organizado

Não existe nada mais desagradável do que uma casa desorganizada, não é mesmo? Parece que não há jeito certo de se acomodar para relaxar e a inquietação passa a ser presença constante no ambiente. Se você tenta manter a casa em ordem, mas não consegue organizar de forma efetiva as coisas dentro do seu lar, nós vamos te dar três dicas bastante simples que, se levadas à risca, irão facilitar e muito o seu dia a dia.

A regra básica de organização é manter cada coisa em seu lugar. Se você tem mania de chegar do trabalho e jogar a sua bolsa na primeira cadeira que vê pela frente para depois espalhar seus pertences pela casa, pode parar. Tornar os ambientes funcionais é um grande truque que vai te ajudar a achar qualquer coisa, até mesmo no escuro.

Organizar cada coisa em seu devido lugar e obedecer a ordem de disposição hierárquica. Ou seja, procure deixar os objetos que você usa com mais frequência em locais visíveis como prateleiras e bancadas, já os objetos menos usados procure guardar em armários ou gavetas. Isso mantém o ambiente mais arrumado e limpo, já que reduz o acúmulo de poeira. Para itens pequenos e médios, faça uso de caixas com divisórias e nomeie-as para facilitar na hora da procura.

Espalhe os itens de uso constante pela casa ou invés de concentrá-los em um único local. A probabilidade de você devolvê-las ao local de origem é mínima e, além disso, as chances de você bagunçar o local ainda mais quando precisar do objeto é ainda maior. Por exemplo, tesouras, canetas e bloquinhos de anotação, se você os tiver e apenas um local da casa, provavelmente vai usá-los para anotar algo e deixa-los em outro cômodo. Por isso, espalhe-os da melhor forma pela casa, separando-os por cor, formato ou tamanho, de acordo com a necessidade de cada ambiente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s