Arte de salto


Arte de salto
por Paula Perdiz

Designers transformam sapatos em verdadeiras obras de arte

Os sapatos altos são verdadeiros objetos de fetiche para as mulheres. O polêmico criador dos sapatos Louboutin, queridinho entre as celebridades, já afirmou em diversas entrevistas que os acessórios ajudam a descobrir “o poder que já existe nas mulheres”. Pensando nesse poder sedutor conferido aos calçados femininos, os designers de Nicholas Kirkwood e Kobi Levi criaram peças singulares elevando a tradicional tarefa de criar sapatos ao mundo das artes.

Com inspiração nas obras do grafiteiro que marcou a pop art nos anos 80, Keith Haring, o designer inglês Nicholas Kirkwood transforma os pés femininos em verdadeiras obras de arte ambulantes. Por meio de traços inusitados e muita imaginação, o designer uniu ao seu trabalho o grafismo de Haring, reproduzindo a obra do artista de um jeito nunca visto antes.

Os modelos pra lá de ousados fazem parte de uma coleção exclusiva que traz entre as criações sapatos estruturados, cravejados de cristais Swarovski e, claro, com formas e desenhos dos bonecos que se tornaram marca registrada nas obras do artista plástico.

O designer israelense Kobi Levi, conhecido pela criação de sapatos conceito, traz para o dia a dia desenhos arrojados e uso de referências marcantes que tornam suas criações em esculturas ambulantes, ou como ele mesmo já declarou, “esculturas para serem calçadas”.

Charlotte Dellal
por Redação
Designer de sapatos fala de sua paixão pelos acessórios

A dona da marca inglesa Charlotte Olympia, a designer de sapatos Charlotte Dellal, declarou que não há mulher diferente em qualquer parte do mundo na hora de usar um sapato. E ao contrário do que muita gente pensa, ela acredita que a função deste acessório é deixar a mulher mais confortável, de acordo com seu estilo, e não sexy.

Para conferir o desfile da tia, Patrícia Viera, que abriu a semana de moda carioca, Charlotte usava uma sandália plataforma estampada chamada Miranda, da coleção que prestou homenagem à Carmen Miranda, no verão de 2011. O modelo combinava com uma bolsa da mesma coleção, em formato de banana. “Sempre homenageio pessoas. O primeiro sapato que criei foi uma botinha chamada Alice, nome de minha irmã”, comentou.

Patrícia Vieira levou para a passarela uma sandália plataforma com nó na parte de cima inspirada em modelo criado pela sobrinha Charlotte. O acessório foi batizado de Andréa (nome da mãe de Charlotte, irmã de Patrícia). E uma curiosidade: Andréa Dellal, ex-modelo radicada na Inglaterra, usava uma sandália chamada Patrícia durante o desfile.

As principais fontes de inspiração de Charlotte são os anos 40. E é importante lembrar que a designer ganhou o prêmio designer de acessórios do British Fashion Award em 2011, por sua coleção inspirada nos anos 40 e 50.

Scarpin para todos os gostos
por Paula Perdiz
Os clássicos femininos que deixam qualquer mulher poderosa

Não tem jeito, por mais que a indústria da moda se renove, alguns elementos clássicos nunca saem de foco. Um bom exemplo disso são os sapatos scarpin, um acessório indispensável para quem não abre mão de se sentir bonita e elegante. Afinal, um belo par de salto alto faz qualquer mulher se sentir poderosa.

Os mules estão de volta
por Paula Perdiz
O sapato ícone dos anos 90 promete invadir o verão 2012

Não adianta, na moda as tendências vão e vêm. Prova disso são os mules, que fizeram sucesso no comecinho dos anos 90 e, agora, apareceram nos desfiles da semana de moda de Paris para o verão 2012. É isso mesmo que você leu, os modelos de salto que deixam o calcanhar de fora voltaram com força total e foram resgatados por nada mais, nada menos do que a grife Louis Vuitton.

O sapato que faz muitas mulheres torcerem o nariz retorna aos pés femininos, só que dessa vez vem mais confortável e seguro, pois as tiras são mais altas, o que deixa o pé mais firme, além de evitar os barulhinhos ocasionados pelo saltos. Para as donas de um estilo mais elegante e fatal, os mules são ótimas alternativas para usar com uma calça sequinha, vestidos ou saias, pois ajudam a alongar a silhueta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s