Pensamento para o Dia 27 de Novembro de 2011


Pensamento para o Dia 27 de Novembro de 2011
– de Sathya Sai Baba

“Quando se progride na rendição, do estágio “Eu sou Seu” (Thavaivaaham) para o de “Você é meu” (Mamaiva-thwam) e, em seguida, para “Você e eu somos Um” (Thwame-vaaham), o devoto progressivamente adquire a devoção que o torna inseparável do Senhor, chamado Avibhaktha-bhakthi. Nesse estágio, o devoto não pode mais deter a si mesmo e, portanto, oferece tudo ao Senhor – o qual completa sua rendição. Esse estado de “Tu és eu” é baseado na percepção de que tudo é o próprio Senhor, nada menos. Enquanto persistir a consciência corporal, o devoto é o servo e o Senhor, o Mestre. E enquanto um indivíduo sente a separação dos outros indivíduos, não há consciência do corpo. Quando se avança além dos limites do corpo, além do ‘eu’ e ‘meu’, então não há mais distinção; o devoto e Bhagavan são um e o mesmo. No Ramayana, Hanuman alcançou esse terceiro estágio através de sua devoção.”

Deixe uma resposta

