O Poder Cor-de-Rosa: A Cromoterapia e os efeitos da cor rosa no seu dia-a-dia


O Poder Cor-de-Rosa
A Cromoterapia e os efeitos da cor rosa no seu dia-a-dia

Dirceu Galhardi
Na escala cromática, junto com o verde, esta cor também pertence ao chakra cardíaco. A cor verde trabalha o equilíbrio físico, enquanto o rosa, o equilíbrio emocional.

É a cor preferida para o quarto de meninas. Embora em sua composição tenha boa quantidade de vermelho, o branco faz uma diluição na tonalidade, tornando-a agradável.

Na época do Brasil imperial, esta cor teve o seu apogeu na pintura externa e até interna dos prédios da família real, com remates na cor branca. Ainda hoje são mantidos na cidade de Petrópolis e Rio de Janeiro, prédios nesta cor que foram moradias desta aristocrática família.

O rosa está ligado à pureza de pensamento e tem como associação positiva a felicidade e o romance sem aspectos negativos. É uma boa cor para os quartos, mas não para as cozinhas e banheiros.

É uma cor feminina. Quando harmonizamos os ambientes com o Feng Shui e notamos controvérsias ou incompatibilidades no relacionamento do casal, sugiro a pintura de uma das paredes do quarto na cor rosa, e como cura complementar ou reforço, que seja colocado um quartzo rosa bruto ou rolado, ou mesmo uma estatueta de casal (sem deformações), sobre o criado-mudo (antiga mesa de cabeceira ao lado da cama), para que haja harmonia no relacionamento.
A cor rosa é também empregada em grande escala nas salas de espera e de tratamentos neurológicos.

Nos dias atuais, é muitíssimo utilizada na pintura de paredes e muros a cor terracota, que é uma derivação do rosa, também conhecida como “rosa queimado”, sempre presente nos catálogos de cores dos fabricantes de tintas, e com ótima aceitação.

O rosa no vestuário eleva o nível de energia e individualidade trazendo a suntuosidade.

Existe a possibilidade de você fazer reverter um quadro de ira ou rancor de uma pessoa através da emanação mental da cor rosa sobre esta. Você pode também sentir-se melhor num ambiente hostil inalando psicologicamente a cor rosa.

Dirceu Galhardi
Consultor em Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia
Tel.:(21)9632-6040 / (22)2655-3963
dirceugalhardi@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s