É preciso cuidar da alma para entender o sentido da vida – Marina Gold


É preciso cuidar da alma para entender o sentido da vida
Marina Gold

É dura a constatação: o corpo não basta. Por mais que as pessoas façam dieta ou cirurgia plástica, a identidade pessoal, num sentido decisivo, não depende somente do aspecto físico. Ela é constituída também – e em grande medida – pelas realidades espirituais, o que depende de outro tipo de crescimento e modelagem, outras finalidades e apresentações.

Para encontrar o sentido de viver, para plenificá-lo, não basta investir apenas no corpo – ginástica, cremes, cabeleireiros, SPAs. Uma significativa parcela de energia deve ser direcionada à alma, à intensificação de seu desenvolvimento. Valorizar apenas a imagem é um equívoco. Por mais encantadora que ela se mostre, sua substância é tênue e frágil, perece. A alma, por sua vez, não passa, não recebe a ácida corrosão do tempo material.

Fico preocupada ao encontrar tanta gente que acredita mesmo que a vida é um concurso de beleza. As pessoas dedicam tanto a uma causa tão assustadoramente vazia. Buscando, por meio de reformas, corresponder um ideal intangível, fora do alcance de quase todos. Hoje até as modelos, magras de dar arrepios, têm dificuldade em corresponder às normas. É estarrecedor ver como sobra pouca liberdade nesse terreno da estética. Tudo é conflito e problema: tamanho dos seios, do quadril, do queixo, do nariz. Ufa!

Precisamos valorizar outros ingredientes necessários ao progresso da experiência humana, sermos capazes de encontrarmos justificativa para nossa caminhada ao olharmos para valores mais poderosos. Amor, humildade, esperança – virtudes de alma que fazem brilhar nossas conexões com o universo.

Não estou afirmando que não devemos cuidar da nossa própria pele. Apenas necessitamos dar a ela seu real valor. A casca da fruta não pode ser confundida com a fruta em si. Nossa identidade não é a nossa pele, ela apenas está envolvida por ela. Somos algo maior, mais profundo, mais denso. Quando contemplamos a fotografia de alguém, sabemos que a pessoa ali não é real, que estamos diante de uma representação. É exemplo que ensina como a sabedoria espiritual quer que procedamos diante das aparências materiais que nos rodeiam.

Outra coisa, bem diferente, é ver procurando discernir a interioridade, usar o olhar da mente, o que nos guiará quando estivermos além dessas emanações.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui

Uma resposta para “É preciso cuidar da alma para entender o sentido da vida – Marina Gold

  1. Marina Gold sou eu Fabiana que te ligei hoje dia 01 de julho de Abaete MG. Eu tenho um poblema eu dou convulsao,mim da um branco e nao vejo nada que estou fazendo e sou muito nervosa tomo tres calmante por dia e nao adianta. Eu ja fui em igreja evangelica,centro espirita,em curador e todos esses lugares que frequentei mim diz que foi qdo fiz 15anos e minhas tias fizeram uma festa surpresa para mim e uma prima minha fez uma macumba comigo fez uma macumba comigo e mim deu uma calçinha de presente e fez um trabalho nela para mim por causa de um ex-namorado meu porque ela tinha inveja dele comigo porque ele mim dava de tudo. Desde esta epoca eu começei a passar mal isso tem mais de 17anos e consulto tomo remedios e nao adianta nao faz efeito os remedios e os exames todos que fiz nao acusam nada. Em igrejas evangelicas centro espirita mim revelaram que foi um trabalho que uma prima minha fez comigo em uma festa de aniversario comigo. E dizem que isto nao e para medico da terra. E ate com meu marido que casei nao damos aquela hora que te liguei ele tinha brigado comigo e disse que vai mim largar porque sou muito nervosa e so fico passando mal o tempo todo. FABIANA de Abaete MG. 37-9916-2436 ou 37-9842-4497………

Deixe um comentário

