A Empresa da Vida


A Empresa da Vida

Estranho, mas real. Você já parou para pensar como é o funcionamento de uma empresa? Pois bem, quando ela nasce, e começa o seu desenvolvimento, tudo é novo, tudo é desafio, e o seu dono tem que pensar muito bem para que ela prospere a cada dia. Na vida, quando nascemos, e começamos o nosso desenvolvimento, nunca sabemos o dia de amanhã, e por isso também temos que pensar muito bem, para que nossa vida possa progredir a cada novo amanhecer.

Como toda empresa, ela quer crescer e poder aderir às necessidades do mercado e do seu público-alvo. Mas para que isso aconteça com sucesso, antes de querer resolver os conflitos exteriores, ela tem que resolver os seus conflitos interiores. As maneiras de produzir, as suas tarefas, e principalmente o marketing devem estar todos eles ligados à política da empresa, para que o seu produto seja um êxito. Com a nossa vida acontece o mesmo: como esperamos resolver os conflitos externos, querer entrar em um grupo de pessoas e tudo mais, se não estamos bem nem conosco mesmo? Como esperamos que a felicidade chegue até nós, se estamos infelizes por dentro? Por isso, temos que estar bem por dentro antes de qualquer coisa. A maneira de agir, as atividades ou ações que praticamos e principalmente, a imagem que queremos mostrar ao mundo, devem ser condizentes com o que realmente somos para que sejamos felizes em nosso interior. Se você quiser mostrar a imagem de uma felicidade que não existe, você estará fazendo que nem uma empresa que faz uma propaganda enganosa a respeito de um produto. No entanto, se você mostra aquilo que você realmente é, não só fará como a empresa que vende a imagem verdadeira do seu produto, como também auxiliará para que a felicidade chegue mais perto de você, com toda a sinceridade que ela deve ter.

O que acontece com a empresa que vende um produto com uma propaganda falsa? Com o tempo, ela vai perdendo a credibilidade frente aos seus clientes ou consumidores, e no final acabará por fechar ou abrir falência, em decorrência que ninguém mais quer comprar um produto sem qualidade. Com a nossa vida acontece exatamente isso: Se fazemos a propaganda de uma pessoa que não somos, ou de tal forma que não agimos, com o tempo o grupo no qual tentamos entrar não só nos abandonará, como também no final estaremos sozinhos, sem ninguém, como a empresa que se fecha. Ninguém mais irá querer ficar ao seu lado, por que vão achar que você quer mostrar ser uma pessoa que não e, e vão por terminar pensando que isso seja, e não deixa de ser, uma forma de falsidade.

Qual a solução para todo esse problema? Vender a imagem certa do seu produto, não querendo mostrar um rótulo que não condiz com o que há dentro dele. Se todo mundo começar a mostrar aquilo que verdadeiramente é, não só melhorará a sociedade como um todo, como poderá se aproximar daquelas pessoas que são realmente iguais a si mesmo, que têm pontos em comum, que possuem a mesma maneira ou política de viver. Por isso, comece a partir de agora a vender a verdadeira imagem do seu produto, para que lá na frente, você não tenha que fechar a empresa de sua vida.

Autor desta Mensagem: Daniel Reis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s