Solteiro e com a autoestima em alta


Solteiro e com a autoestima em alta
Solange Lima

Você sabia que existe o Dia do Solteiro? Sim, essa data é comemorada em 15 de agosto. Se você faz parte desse time, aproveite o dia para cuidar um pouco de você, para investir na sua autoestima. Afinal, estejamos solteiros por opção própria ou não, todos precisamos de um tempo para buscar nosso autoconhecimento e entrar em contato com nosso eu interior – para se valorizar como pessoa, se descobrir e buscar o que realmente deseja.

É importante avaliar como anda sua autoestima. Porque se estiver de bem consigo mesmo, não ter um relacionamento não é um problema. Mas se a pressão dos amigos, familiares e da sociedade representa um incômodo, a Aromaterapia pode ajudar. Uma dica para resgatar a sua autoconfiança e amor próprio é usar o óleo essencial de rosas.

Óleo essencial de rosas
A rosa damascena é cultivada na Bulgária desde o século XVI, sendo necessárias cinco toneladas de pétalas desta rosa para se conseguir um quilo de óleo essencial, destilado à vapor. É o óleo de rosas mais fino e caro do mundo, porque as flores devem ser cultivadas com cuidado, podadas e colhidas manualmente.

O óleo essencial de rosas além de ser bactericida, tonificante geral, antidepressivo, afrodisíaco(e indispensável na cosmética e perfumaria), é um poderoso remédio para as emoções e para o sistema nervoso. Age acalmando e dando apoio ao coração, reduzindo a ansiedade e a falta de autoestima; Trabalha também a autoconfiança.

Receita para utilizar no aromatizador pessoal ou elétrico

1 gota de óleo essencial de rosas
2 gotas de óleo essencial de olíbano
2 gotas de óleo essencial de bergamota

O óleo de rosas pode ser utilizado todos os dias no aromatizador pessoal (2 gotinhas) ou difusor elétrico no ambiente 5 gotinhas com um pouquinho de água.

Receita de óleo corporal pós-banho

30 ml de óleo vegetal de semente de uvas ou amêndoas doces
3 gotas de óleo essencial de rosas
3 gotas de óleo essencial de patchouli

Esse óleo corporal pode ser utilizado 1 vez ao dia após o banho. Lembre-se: os óleos essenciais podem ser prejudiciais quando usado indevidamente. Por esse motivo, não deixe de consultar um aromaterapeuta para sua orientação.

Sobre o autor
Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s