Advogado Judeu – UMA HISTÓRIA COMOVENTE


Advogado Judeu
UMA HISTÓRIA COMOVENTE

Uma instituição de caridade nunca tinha recebido qualquer donativo do advogado mais rico da cidade, um judeu. O director da instituição decidiu, ele mesmo, ir falar com o advogado:
– Nossos registos mostram que o senhor ganha mais de $ 3.000.000,00 por ano e, mesmo assim, nunca fez, sequer, uma pequena doação para a nossa instituição. O senhor gostaria de contribuir agora?
O advogado respondeu:
– A sua pesquisa apurou que minha mãe está muito doente e que as contas médicas são muito superiores ao valor da pensão anual dela?
– Ah, não, murmurou o director.

– Ou que o meu irmão mais novo é cego e desempregado? Continuou o advogado.
O director nem se atreveu a abrir a boca.

– Ou que o marido da minha irmã, morreu num acidente, e a deixou sem um cêntimo e com cinco filhos menores para criar, sendo que um deles tem Síndrome de Down? Falou o advogado judeu, já com ar de indignação.
O director já se sentindo humilhado disse:
– Eu não tinha a menor idéia de tudo isso…
– E a sua pesquisa apurou que meu pai é diabético, cardiopata e que está em cadeira de rodas há mais de dez anos?
– Não senhor…

– E foi, por acaso, verificado que eu tenho dois sobrinhos surdo-mudos?
Silêncio do director.

– Além de tudo isso, vocês sabem que meu irmão mais velho abriu falência e perdeu todos os seus bens?
– Não, absolutamente não, senhor! Respondeu o director, totalmente, envergonhado com o papel que estava a desempenhar.
– Pois então, disse o advogado: SE EU NÃO DOU UM TOSTÃO PARA ELES, POR QUE IRIA EU DAR PARA VOCÊS?

Deixe uma resposta

