Seu modo de pensar dirige sua vida!


Seu modo de pensar dirige sua vida!

Cada pensamento que temos forma o que chamamos de forma-pensamento. Assim como o magnetismo e outras forças invisíveis, não podemos detectar sua presença através dos sentidos, porém as suas ações são muito visíveis, como o vento que quando calmo realiza um papel discreto, mas quando forte realiza transformações. Cada pensamento que temos gera uma onda, uma forma; cada pensamento inútil corresponde apenas a muita energia desperdiçada.
Precisamos aprender a lei da conservação; gastamos muita energia pensando em coisas sem fruto, preocupações, ilusões. Aprender a conservar as energias é algo que exige muita disciplina, muito controle. Aos poucos precisamos fazer uma faxina mental, eliminar da mente as coisas desnecessárias.

Quando vibrações positivas chegam até nós, através de nossos pensamentos, nossa perspectiva da vida muda. Exercícios de mentalização positiva são verdadeiros dínamos, geradores de grande energia positiva que flui pelo nosso corpo, pela nossa vida, nos trazendo muita paz interior.

Em momentos de extrema dificuldade em minha jornada tive a oportunidade de conhecer melhor essa técnica e até hoje utilizo seus benefícios.

Tentar repelir os pensamentos negativos pode se tornar um hábito salutar; isso significa que o mundo é cor-de-rosa, mas também que você está dinamizando energias poderosas que podem transformar os seus mundos externo e interno. Quando for assaltado por um pensamento negativo, substitua-o por uma frase positiva; geralmente, uso três palavras que fazem o serviço de distanciamento da negatividade e da preocupação: paz, amor e harmonia, como um mantra entoado mentalmente. Tenha uma certeza: funciona!

Mas de que adianta somente pensar bem? Seria muito egoismo de nossa parte dinamizar nossa mente e não compartilharmos esta energia fantástica. Portanto, coloque esses pensamentos positivos em prática para algo construtivo e realizador. Todo pensamento deve ter a finalidade de construção; aos poucos vão sendo agregados, tomam força e poder e se concretizam em seus sonhos através de sua atitude.

Mas toda vez que aparecerem os pensamentos egoístas, negativos, você certamente estará perdendo uma oportunidade única de poder auxiliar as pessoas neste mundo. Todo pensamento negativo e inútil e é um obstáculo ao seu crescimento espiritual. Na prática do dia-a-dia o que nos leva ao magnetismo negativo? Toda a parafernália de dor, de medo, de violência tem a tendência de nos desviar do caminho.

Você dirá que essa é a realidade, mas se acreditarmos nisso, as nossas mais profundas e poderosas energias se esgotarão e faremos definitivamente parte deste processo de desordem e dor. Portanto, enquanto a guerra se alastra por este mundo temos que estar entrincheirados, preparados, repletos de resistência para o mal, fazendo o nosso papel de harmonizadores do mundo; nós somos parte da balança.

Para ajustar a nossa mente à harmonia é necessário que estejamos ligados à fonte através da oração, mas essencialmente devemos vigiar nossos pensamentos, pois é justamente daí que sai o comando para agirmos. Pensamos e agimos. O homem primitivo segue outra seqüência: age primeiro e pensa depois, sofrendo como conseqüência. Já o homem espiritualizado pensa, define e age.

Coloque dentro de você tudo de bom: leitura, música, odores, para que possa pensar positivamente e agir positivamente, com discernimento e ponderação à serviço de um mundo melhor. Deixe o seu modo de pensar dirigir a sua vida; não deixe a vida de outros dirigir seus pensamentos.

Sucesso!
Dr.Paulo Valzacchi.:

http://www.meupoder.com.br

http://www.facebook.com/valzacchi

Imagem: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s