Dicas de maquiagem para adolescentes


Dicas de maquiagem para adolescentes

Não tem jeito, as adolescentes estão cada vez mais vaidosas e desde cedo estão se maquiando diariamente. No caso delas é necessário ter ainda mais cuidados com a pele, que normalmente passa por uma fase de grande sensibilidade.

É importante preparar a pele especialmente por conta da acne e da oleosidade, muito comuns nessa faixa etária. “Os primeiros passos são limpar, tonificar e hidratar o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele”, explica a maquiadora da marca Koloss, Jociely Priscila Schmidt.

A profissional indica que o uso de corretivo e a base líquida já são suficientes, pois a pele deve apresentar uma aparência bem leve. A utilização do pó facial também deve ser feita de forma moderada.

Por causa da pele mais oleosa, uma dica bacana é sempre optar por produtos oil free. “Nos olhos pode apostar na máscara para cílios incolor ou uma pequena camada de rímel preto nos cílios superiores”. As meninas podem abusar das cores na hora de utilizar as sombras, podem ser: “sombras em creme, compactas, em mousse ou em pó. A utilização do lápis só é necessária na raiz dos cílios inferiores para deixar os olhos charmosos”.

Para Jociely os tons de pêssego são a melhor escolha para manter aquele toque de pureza que todas as adolescentes têm. E aquela dica que vale para mulheres de qualquer idade: sempre tire a make antes de ir dormir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s