Dicas de maquiagem – Paola Gavazzi


Paola Gavazzi – queridinha das dicas de maquiagem

A internet está superpovoada de blogs cheios de dicas de maquiagem, roupas, sapatos e moda em geral. Paola Gavazzi conseguiu inovar e destacar o seu trabalho neste meio, munida de muito bom humor e informação.

O trabalho de Paola na internet começou em uma comunidade no Orkut. Em 2004, ela criou a comunidade “Truques de Maquiagem & Beleza”. “Eu tirava dúvidas de muitas pessoas diariamente e a coisa cresceu bastante. Daí, pensei que era melhor eu falar com o público por um blog e lancei o “Truques de Maquiagem” em 2007, já que dá para colocar vídeos e fotos”, conta. Esse foi o início do blog. “Depois disso, foi uma loucura! Uma loucura ‘insanamente’ maravilhosa!”.

O que mais diferencia o trabalho de Paola, sem dúvida, é o bom humor nas postagens. Com frases-chave como, por exemplo. “faz a ‘ryca’” e “não faz a ‘loka’”, a morena consegue arrancar boas risadas de quem acessa seu trabalho. Sobre as postagens criativas, Paola afirma: “Isso vem naturalmente, porque sou assim no modo de me expressar. Não consigo falar de uma coisa com muito peso, com regras muito fechadas. E, a parte mais ‘íntima’ da Paola foi aparecendo conforme os anos passaram”.

Outro grande destaque de Paola é a sua relação e interação com as leitoras. “Quem já me conhece dos anos de bancada que tenho, sabe: apareci realmente, de peito aberto, para os leitores. Sou movida aos pedidos, às sugestões e às respostas maravilhosas que o público dá. É a minha gasolina!”, revela.

A morena não segue regras na hora de escolher os assuntos dos quais irá tratar. Ela conta que não consegue seguir um padrão, fala sobre o que lhe dá inspiração. “Deu vontade, eu faço. Se não deu, deixo para outro dia ou não faço. Esse é o resultado de fazer as coisas com paixão, vindas do coração e com muita sinceridade”, diz Paola.

O sucesso do “Truques de maquiagem” é tão grande que a criadora teve de montar uma equipe para ajudá-la a responder a todos os comentários e sugestões. “Mas eu acompanho tudo de perto, leio cada email, comentário, sugestão e tudo mais”, garante Paola. “Anoto muitas coisas: ideias que o público dá de campanhas, sugestões etc. Ouvidos abertos inteiramente para as pessoas. Isso eu nunca vou deixar de acompanhar porque amo o público com muita paixão”, completa.

Paola também toca o programa “Beauty Drops”, cujos vídeos são postados em seu blog. Para atender às clientes de forma especial e exclusiva, a morena inaugurou o Studio Paola Gavazzi. “O Studio é muito diferente de um salão que vemos por aí. Ele é ‘private’, exclusivo para a cliente que marca o seu horário e topa passar umas horas cuidando da beleza, fazendo farra conosco e tudo mais”, garante Paola.

“Não gosto de beleza com manutenção, gosto das pessoas se cuidando sozinhas, mais e mais. A ideia é ter qualidade em vez de quantidade porque vejo a beleza como arte, como diversão e o Studio é reflexo desse conceito”, diz. Paola conta que em salão convencional, você tem aquela rotatividade, toda aquela manutenção. Já em seu Studio, a cliente passa por uma experiência. “Lá terá toda a atenção vip da equipe”, garante.

Por Bianca de Souza (MBPress)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s