Cuidado com a energia das imagens nos ambientes


Cuidado com a energia das imagens nos ambientes
Franco Guizzetti

Quadros com cores escuras e que mostram expressões tristes podem trazer

ao ambiente sentimentos negativos

É muito comum as pessoas reclamarem que sofrem de tristeza, ansiedade, medos, solidão, depressão, angustia, fobias ou outros tantos males da vida moderna.

Outros reclamam que sofrem porque estão pobres, sem perspectiva profissional, desanimadas com seu futuro e vidas, sem um amor, sem coragem para tentar algo novo, bloqueadas e até desesperadas.

O pior é que muitas destas pessoas reclamam que se sentem piores quando estão dentro de um ambiente de trabalho ou de casa. É como se o problema piorasse sem motivos aparentes.

Mas, para o Feng Shui há sim motivos que causam piora dos problemas citados. O ambiente de um imóvel residencial e comercial pode influenciar negativamente e piorar estes estados negativos da alma e as doenças, dependendo da energia em desequilíbrio que há nestes locais.

Um aspecto energético que poucos se preocupam são as imagens existentes nos ambientes e as mensagens que elas transmitem. Pode até parecer que são insignificantes, mas ser “bombardeado” com uma imagem negativa acaba com nossa mente, estímulo e energia.

Preparei abaixo uma lista de problemas que uma pessoa sofre e imagens que podem piorar estes problemas. Lembro que tirar estas imagens é um bom caminho para aliviar a agressividade do problema.

Imagens que podem causar problemas

Tristeza e depressão: cuidado com o excesso de cores escuras nos ambientes como preto, azul marinho, grafite, marrom e roxo. Estas cores podem “detonar” tristeza e piorar a depressão. Atenção também a imagens de pessoas chorando, cenas de velórios, igrejas e cemitérios. Cuidado com quadro de flores murchas ou sem vida. Pessoas depressivas e desesperadas.

Agressividade: cuidado com a exposição de armas, espadas, facas, revolver e etc. Quadros de tempestade de alto mar, com o navio sendo destruído. Imagens de furacões, lutas, brigas e guerra.

Medos e fobias: evite imagens de terror, monstros, fantasmas e ETs. Pessoas assustadas, imagens de brigas, assassinatos e desastres. Imagens do que causa fobia como avião, trem, carro e edifícios altos.

Solidão: imagens de pessoas sozinhas. Pessoas abandonadas. Pessoas chorando. Pessoas sem par afetivo. Pessoa sozinha olhando pela janela ou em um jardim.

Egoísmo: excesso de espelho nos ambientes para se ver a toda hora. Fotos em que você esteja sozinho. Imagens de pessoas poderosas, artistas e intelectuais com cara de esnobe.

Pobreza: quadros de casas abandonadas. Imagens de casebres à beira do rio. Imagem de terra seca e caveira de boi morto. Imagens de calamidades. Imagem de mesa de almoço vazia. Crianças e adultos famintos.

Angústia e desespero: imagem de pessoas estressadas, desesperadas e chorando. Imagem de pessoas desfiguradas e sinistras. Imagens de sombras e fantasmas. Excesso da cor preta e verde musgo no ambiente.

Bloqueada: imagem de pessoas amarradas, acorrentadas e presas. Quadro com nós de marinheiro.

Lembrando que eliminar a imagem não irá resolver um caso de doença ou a falta de amor e trabalho. Em muitos casos, é necessário buscar ajuda médica, a orientação de algum profissional para solucionar um caso pessoal e até mudar a forma de viver.

Este artigo mexeu como você? Que opinar sobre ele? Ficou com dúvidas? Quer fazer alguma pergunta sobre energias? Quer saber mais sobre o trabalho de Consultoria e Cursos do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Anúncios

2 Respostas para “Cuidado com a energia das imagens nos ambientes

    • Renata…Nossa mente funciona de acordo com os nossos pensamentos ou nossos problemas emocionais,etc.Isto faz com que exista uma transferencia do meio ambiente para as nossas emoções,porisso,é bom lembrar que nem sempre eliminar a imagem ou mudar de ambientes nos faça parecermos melhores ou façam com que nossas emoções se transtornem nos levando até a doenças psíquicas. Em muitos casos, é necessário buscar ajuda médica, a orientação de algum profissional para solucionar um caso pessoal e até mudar a forma de viver.
      Obrigada pelo seu comentário
      Mila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s