Feng Shui: por que a casa do meu vizinho tem mais energia?


Feng Shui: por que a casa do meu vizinho tem mais energia?
Franco Guizzetti

O ser humano é muito estranho. Mesmo tendo conquistado muitas vitórias e realizações materiais, sempre acha que as coisas dos outros são melhores que as suas. É o carro do outro que é melhor, o trabalho do vizinho que dá mais prestigio, o namorado da amiga que é mais bonito e até a energia na casa do vizinho é melhor.

Exageros? Para muitas pessoas, não. Lembro-me de duas situações que vivenciei em momentos distintos da minha vida que confirmam estes fatos.

O primeiro ocorreu durante uma visita a um casal de amigos em seu apartamento. Entre um papo e outro, o casal começou a reclamar “que a vida não estava fácil”. “Que o dinheiro estava curto”. “Que a vida estava ruim”. Nada demais se não fosse pelo fato que eles não se conformavam com o sucesso e prosperidade da família do apartamento vizinho.

“Como pode? Eles têm um negócio próprio. Os dois têm carro e, aliás, o dela foi trocado por um zero no mês passado e estão sempre viajando. E nós aqui ralando o dia todo no trabalho e devendo para tudo mundo. Por eles podem e nós não?!”

Falar o quê? Dizer que o casal de vizinhos vive a vida deles e são prósperos, porque cuidam da sua própria vida e não ficam espionando os outros? Seria criar inimigos mortais e pura perda de tempo.

Aliás, este mesmo casal continua “olhando a casa e a vida dos outros” e sua vida continua na mesma, parada, reclamando e cheia de dívidas. Eles são tão “intragáveis” que me afastei de vez da amizade quando eles perguntaram quando eu ia arrumar um emprego(?). Na cabeça deles não era possível ganhar dinheiro fazendo harmonização com ciência japonesa? E claro que eles falavam do meu trabalho com o Feng Shui e que tem origem chinesa e não japonesa.

Outro caso ocorreu em uma consultoria de Feng Shui que fiz em uma loja de roupas de São Paulo. A dona do estabelecimento, uma senhora que tinha experiência de mais de 20 anos no ramo, estava muito preocupada com o “a energia da loja e a oscilação das vendas”. A loja está no mesmo local há mais de cinco anos. Segunda a proprietária a loja vende, paga as contas, mas não lucra tanto. Ela queria aplicar Feng Shui para melhorar as energias e vender mais. Só que ela não sabia bem como era meu trabalho. Mas, disse que me contratou porque sua vizinha de loja fez e estava vendendo muito mais que antes.

“Estou fazendo Feng Shui com você porque soube que eles fizeram e, estão ganhando muito dinheiro. Você tem que ver o que entra de gente lá. Não que eu fique olhando a loja dos outros, mas entra mais que aqui. Se eles fizeram, eu também vou fazer”, disse minha cliente que ficava olhando a vida de todos os vizinhos e só prestava atenção naquelas lojas que vendiam mais ou eram mais bonitas.

Mãos à obra. Fiz o estudo de Feng Shui da loja. Indiquei o que a dona tinha de fazer e como aplicar para melhorar os pontos positivos do Feng Shui no estabelecimento comercial. Mas, ela também tinha que mudar. Tinha que colocar toda a energia na loja e nas mudanças positivas. Só que depois que expliquei tudo, escutei algo que me deixou na dúvida sobre o sucesso do meu trabalho: “quando é que vou vender que nem aquela loja? Demora muito?”

“Demora sim. Irá demorar o mesmo tempo que a senhora perder olhando para as outras lojas. O dia que senhora colocar toda a atenção e energia na sua loja, seus negócios irão voar”, respondi para a dona.

Como alguém quer que sua vida melhore ou vá para frente se, ao invés de olhar para seus problemas pessoais, familiares e dentro dos ambientes, fica prestando atenção mais na vida, sucesso e prosperidade dos vizinhos?

Ao invés de tentar harmonizar a energia da sua casa, empresa e vida, ou seja, encarar as franquezas, falhas e derrotas, é mais fácil ter inveja dos outros que têm sucesso.

Há pessoas que têm a capacidade de dizer que não são felizes ou realizados ou não concretizam seus sonhos porque o outro o “secou”. Uma vez recebi um e-mail dizendo que “depois que meu vizinho novo mudou para o apartamento da frente, meu marido quis se separar”. Bem, se você descobriu que seu marido tem um caso com o novo vizinho, realmente seu vizinho é o culpado. Agora, se seu vizinho não tem nada com seu marido, você é que não percebeu que seu casamento estava nas últimas faz tempo.

Como é fácil jogar a culpa nos outros – vizinho, empregada, no governo, na lua e na chuva.

Quando conseguimos encontrar algum culpado para as nossas fraquezas e derrotas, é muito mais fácil tirar a culpa de nossos ombros e nos acomodarmos na nossa vida fraca e cheia de frustração e derrotas.

Pessoas que ficam prestando mais atenção nos outros, são pessoas que se sentem inferiores e infelizes. Uma pena. Se gastassem seu tempo para se valorizar e trabalhar, seriam mais felizes e realizadas. Se agradecessem pela vida que tem , a casa que moram e o trabalho que as sustentam, seriam mais prósperas.

Quantas amigas e cunhadas que não vão à sua casa e notam que você comprou um móvel novo ou roupa nova e, no dia seguinte também compram a mesma peça ou móvel? Será que esta pessoa não tem ideia própria?

Lamento dizer a verdade:
Pessoas que se preocupam com a vida e energia da casa do vizinho, nunca serão prósperas e felizes em sua totalidade. Faltará algo. Sua casa tem a mesma energia da casa do seu vizinho, só que ele cuida da vida dele e você não. Acorde! Ainda dá tempo de mudar esta péssima vibração.

Detalhe: minha cliente da loja está muito contente com o Feng Shui. Está vendendo mais. Mas continua achando que o vizinho ganha mais ainda! E o casal de amigos está desesperado. Os vizinhos mudaram para uma cobertura duplex com piscina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s