Remédios Caseiros


Remédios Caseiros
Ihaa.com.br
Remédio Caseiro para Varizes
O suco de mirtilos é uma ótima solução caseira para tratar as varizes. O mirtilo é uma planta medicinal que possui um fruto muito saboroso, com função adstringente que também é eficaz no combate à diarreia.
Coloque uma chávena cheia de mirtilos no liquidificador e acrescente meio litro de água, Bata muito bem, adoce e coe.
Beba o suco de mirtilo diariamente para potencializar o seu efeito sobre as varizes. Mas atenção, algumas varizes quando estão muito avançadas, ou seja, estão muito grossas e doloridas devem ter um tratamentomais profundo.
As varizes menores, chamadas também de varicosas, são mais fáceis de serem tratadas e respondem muito bem ao tratamento feito com o suco de mirtilos.
Quem não quiser tomar o suco pode experiementar comer a mesma quantidade da fruta, como sobremesa ou nos lanches. Mas é preciso comer a fruta diariamente.

Remédio Caseiro para Clarear os Dentes
Uma ótima solução caseira para clarear os dentes é fazer uma mistura e adicioná-la na pasta de dentes, para ser usada em todas as escovações.
Num pote com tampa coloque: 2 colheres de bicarbonato de sódio, 1/2 colher de sal, 1/4 colher de chá de gengibre em pó e 3 gotas de óleo essencial de menta.
O preparado deve permanecer neste recipiente, guardado com tampa e conservado ao abrigo da luz.
Sempre que for escovar os dentes, molhe primeiro a escova de dentes, passe a pasta dental e a seguir adicione esta mistura, lavando bem os dentes.
Além disso é recomendado não tomar bebidas de cor escura como chá preto e café, nem sucos industrializados, que possuem muitos corantes que acabam escurecendo os dentes.

Remédio Caseiro para Nariz Entupido
O chá de endro é um ótimo remédio caseiro para o nariz entupido (congestão nasal). Coloque algumas folhas, frutos e sementes de endro numa assadeira e leve ao forno até que este fique torrado. A seguir prepare um chá e beba várias vezes durante do dia.
Para o chá: Coloque 1 colher de sopa dessa mistura torrada numa chávena e cubra com água fervente. Deixe repousar por 20 minutos, coe e beba a seguir.
O endro é uma planta medicinal que também pode ser utilizada como condimento na preparação de diversos pratos quentes e na preparação de saladas.

Remédio Caseiro para Coceira na Pele
Um ótimo remédio caseiro para parar a coceira na pele é fazer um cataplasma com folhas de malva e deixar atuar por 15 minutos.
Lave muito bem as folhas de malva e esmague um punhado destas folhas sobre um pano limpo e aplique na região a ser tratada. A seguir lave a região com água abundante.
A malva é uma planta medicinal que contém ácidos múcicos que ajudam a aliviar a irritação da pele, sem causar alergias.
A coceira é um sintoma que pode estar relacionado a uma série de fatores e para solucioná-la também é preciso descobrir qual é a sua causa.

Remédio Caseiro para diarréia
Água de arroz para diarréia
A água de arroz é um remédio excelente para interromper a diarréia. Para preparar este remédio caseiro coloque numa panela 1,5 L de água filtrada para ferver e depois de fervida deixe esfriar. Acrescente à água já fervida 50g de arroz e uma cenoura grande sem pele, adicione sal e deixe cozinhar em fogo brando durante aproximadamente 20 minutos.
O indivíduo com diarréia deve beber aproximadamente um litro desta água por dia, que deve ser preparada diariamente.
Essa receita bastante antiga é uma preparação muito simples mas também muito eficiente e serve para pessoas de qualquer idade.
Outra receita válida é deixar o arroz de molho em água por 10 minutos e depois beber três copos desta água esbranquiçada no decorrer do dia.

Remédio Caseiro para Olheiras
Uma solução natural para acabar com as olheiras é fazer uma compressa com água e pétalas de rosas brancas, para aplicar na região dos olhos e das olheiras.
Coloque 1 chávena de pétalas brancas para ferver juntamente com 1 litro de água. Deixe esfriar e coe a seguir.
Molhe um pedacinho de algoodão nesta solução, retire o excesso e repouse o algoodão nos olhos e nas olheiras deixando atuar por 20 minutos.
Depois, lave o rosto com água à temperatura ambiente e seque com suaves toques de uma toalha felpuda

Remédio Caseiro para Mau Hálito
Uma ótima solução natural para acabar com o mal hálito é o própolis. Encha meio copo de água morna e adicione 20 gotas de própolis e faça gargarejos de 2 a 4 vezes por dia.
O mal hálito pode ser causado por problemas estomacais ou pelo acúmulo de bactérias na boca. Escovar bem os dentes diariamente após cada vez que comer é fundamental para o sucesso do tratamento.
O mal hálito também pode ser causado por doenças como a insuficiência hepática ou renal e neste caso o tratamento para o mal hálito deve estar associado ao tratamento para estas doenças.

Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo
Um excelente remédio caseiro para o couro cabeludo irritado ou inflamado por causa de permanentes ou outros tratamentos químicos do cabelo é uma receita feita com alecrim e urtiga. Para preparar esta loção coloque 2 colheres de sopa de urtiga seca, 2 colheres de sopa de alecrim e duas colheres de sopa de consolda seca em meio litro de água fervendo e deixe descansar durante uma hora com a panela tampada.
Quando a infusão já estiver fria, passe por um coador e adicione 2 colheres de sopa de vinagre de sidra. Armazene num recipiente de vidro escuro na geladeira por no máximo 2 semanas.
Passe este remédio caseiro no couro cabeludo depois de lavar o cabelo com água fria, e com o shampoo e condicionador de costume, mas não enxague a solução. Experimente esta receita natural durante 3 dias e avalie a sensação de alívio e regeneração do couro cabeludo.

Remédio Caseiro para o Suor
O tomate é uma ótima solução caseira para tirar o cheiro do suor do corpo. Amasse alguns tomates maduros até formar uma polpa de tomate natural e aplique nas axilas deixando atuar por 15 minutos. Repita este processo por 2 vezes por semana.
Muitas vezes o indivíduo que possui um mal cheiro constante nas axilas nem sequer percebe seu próprio cheiro. Mas para eliminar ou reduzir o cheiro de suor, é preciso controlar as bactérias que habitam normalmente regiões como axilas ou pés.
Um fator muito importante que determina o aroma que os poros exalam e as secreções do corpo é a alimentação. O cheiro do nosso corpo reflete aquilo que comemos, por isso, uma alimentação balanceada, com muitos líquidos e evitando os fast food são fundamentais para uma boa saúde e consequentemente para diminuir o cheiro de suor.

Remédio Caseiro para Cirrose
A infusão de sabugueiro é um ótimo remédio caseiro para complementar o tratamento da cirrose.
Coloque 20g de folhas secas de folhas de sabugueiro numa chávena e cubra com água fervente. Tape, deixe esfriar por 15 minutos, coe e beba a seguir.
A cirrose é uma doença que afeta o fígado pelo consumo exagerado de bebida alcoólica e deve ser tratada o quanto antes para evitar complicações mais sérias.
A maneira mais eficaz de tratar a cirrose é não consumir bebidas alcoólicas.

Remédio Caseiro para ressaca
Usar o mel para diminuir os sintomas da ressaca não é uma receita nova mas é muito eficaz. Por isso tome uma colher das de sopa de mel a cada duas horas durante o dia da ressaca.
Este excelente e natural remédio caseiro funciona independente do tipo de bebida que causou a ressaca, porque o açúcar natural do mel e as suas características antitóxicas ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar.

Remédio Caseiro para Machucado
O alecrim é um ótimo remédio caseiro para passar nos machucados para facilitar a cicatrização. Faça um cataplasma de folhas de alecrim embebido em salmoura e vinagre.
Aplique o cataplasma sobre o machucado e deixe atuar por 20 minutos, lavando a seguir.
O alecrim possui propriedades antibacterianas que ajuda a proteger o organismo contra a ação nociva dos micróbios que podem penetrar no organismo através da ferida causando infecções.

Remédio Caseiro para Nefrite
O cataplasma de folhas de batata-doce constitui um ótimo remédio caseiro para potencializar o tratamento da nefrite, ma doença que afeta os rins.
Amasse um punhado de folhas de batata-doce num pano limpo e aplique na região dos rins deixando atuar por 30 minutos.
O seu diagnóstico é feito com base no resultado do exame de proteinúria e o tratamento convencional é feito com antibióticos.

Remédio Caseiro para Tosse
Aromaterapia para Tosse
A aromaterapia é uma solução natural muito eficiente para tratar a tosse. Além de muito simples de utilizar, os efeitos terapêuticos dos óleos essenciais não provocam efeitos colaterais. Por isso coloque no travesseiro três gotas de óleo essencial de alfazema para reduzir os reflexos dos espasmos que provocam a tosse.
Para completar o tratamento adicione 2 gotas de óleo essencial de alfazema e duas gotas de óleo essencial de eucalipto num difusor ou queimador de essências. Caso não tenha nenhum destes equipamentos, coloque no quarto um recipiente com água fervendo e acrescente os óleo essenciais, que irão evaporar com a água quente, aromatizar o quarto e ao respirar irão penetrar no pulmão da pessoa com tosse.
A terapia com óleos essenciais pode ser usada para complementar o tratamento médico, porque além de tratar a tosse e acalmar as vias respiratórias superiores, tem também um efeito anti-séptico impedindo o desenvolvimento de bactérias nos pulmões, que podem evoluir para a pneumonia por exemplo.

Remédio Caseiro
Aspirina Natural
O chá do salgueiro, uma planta com características medicinais, atua no corpo como uma aspirina natural porque contém salicina que é o princípio ativo das aspirinas convencionais compradas na farmácia.
Para fazer o chá coloque numa xícara 150 ml de água fervendo e adicione uma colher (de sopa) de casca desidratada do caule salgueiro e tampe a xícara com pies por aproximadamente 20 minutos. Esta receita pode ser repetida por 2 ou 3 vezes ao dia.
Não adicione mel a este chá pois ele corta o efeito da salicina.
As cascas de salgueiro desidratada pode ser encontrada facilmente em lojas especializadas em comercializar plantas e ervas medicinais, mas não devem ser utilizada por pessoas com alergia à aspirina da farmácia, grávidas, indivíduos com distúrbios plaquetários ou com problemas gástricos. Suas contra-indicações e efeitos colaterais são as mesmos, pois possuem o mesmo princípio ativo.

Remédio Caseiro
Como Fazer Pomada
Para fazer uma pomada caseira basta utilizar parafina líquida misturada com uma planta medicinal. Por exemplo, coloque as folhas secas amassadas da planta medicinal numa panela e cubra-a com óleo mineral e leve ao fogo até que as folhas fiquem secas (crocantes), mexendo bem.
Apague o fogo e deixe esfriar por alguns minutos. A seguir coe o óleo e jogue as folhas no lixo. Junte este óleo com a mesma quantidade de parafina líquida e guarde num recipiente de vidro com tampa.
Mantenha a pomada guardada na geladeira e use sempre que achar necessário.

Remédio Caseiro
Pomada Cicatrizante
Uma ótima pomada cicatrizante muito fácil de ser preparada é a pomada de erva-de-bicho. A erva de bicho está indicada para tratar diversos problemas de pele como feridas, úlceras, varizes e até mesmo hemorróidas.
Coloque 2 colheres de folhas secas de erva de bicho numa panela e cubra com óleo mineral. Ligue o fogo baixo e deixe ferver por 10 minutos, mexendo sempre.
A seguir, coe e misture este óleo com a mesma quantidade de parafina líquida até formar uma mistura homogênia. Despeje num recipiente de vidro e mantenha devidamente tapado.
Lave o local com água e sabão, seque e aplique um pouco da pomada de erva de bicho.

Remédio Caseiro para Diabetes
Tomar diariamente 1 chávena de infusão de poejo é um ótimo remédio natural para ajudar a controlar a diabetes.
Coloque 20g de folhas de poejo numa chávena e cubra com água fervente. Tape e deixe esfriar por 15 minutos. A seguir, coe e beba.
O chá pode ser bebida a qualquer hora do dia, mas deve ser tomado preferencialmente após ser feito, para evitar que o poejo perca suas propriedades medicinais.
A diabetes é uma doença que se for devidamente controlada não apresenta grandes riscos para o indivíduo.

Remédio Caseiro para Herpes Labial
A pomada de erva-cidreira é um ótimo tratamento caseiro para combater o herpes labial. Faça uma pomada colocando 20g de erva cidreira numa panela e cubra com óleo mineral. Ligue o fogo baixo e deixe ferver até que as folhas fiquem bem secas.
Deixe esfriar, coe e misture este óleo com a mesma quantidade de parafina líquida. Mexa bem até que fique uma mistura homogênea.
Passe a pomada de erva cidreira no local onde está a herpes labial e tenha o cuidado de não passar a língua ali. Deixe a pomada secar por si só e passe pelo menos 3 vezes por dia.
A erva cidreira não vai curar, pois a herpes não tem cura, mas vai diminuir o desconforto causado pela herpes.

Remédio Caseiro para a garganta
Um excelente remédio caseiro para a garganta é o mel com gengibre e própolis. Adicione em uma xícara de mel uma colher de chá de essência de própolis e uma colher de café de gengibre em pó e leve em fogo brando até a mistura ficar homogênea. Guarde em local fresco e seco.Modo de uso: Adultos podem tomar uma colher de sobremesa duas ou três vezes ao dia. Crianças até 12 anos apenas 2 vezes ao dia.
Esta mistura é indicada para qualquer problema relacionado à garganta como amigdalite, bronquite, faringite ou laringite. A indicação se estende para quem usa muito a voz, é fumante ou já fumou.

Remédio Caseiro para Frieira
A pomada de saião é uma ótima solução caseira para acabar com as frieiras. Faça a pomada colocando cerca de 3 folhas grandes de saião numa panela e cubra com um pouco de óleo mineral. Esmague as folhas e ligue no fogo baixo.
Deixe ferver por alguns minutos, até que as folhas fiquem bem secas. Após esfriar, coe e despeje o óleo num recipiente de vidro e adicione a mesma quantidade de parafina líquida. Misture muito bem e aplique esta pomada nas frieiras, deixando-a atuar.

Remédio Caseiro
Chá para Acalmar
Um excelente chá para acalmar é o chá feito com folhas de maracujá. Coloque 1 colher das de sopa de folhas de maracujá verdes em 1 xícara de água fervente e abafe por dez minutos. É muito importante não levar as folhas ao fogo.Após abafar a infusão, coe e beba diáriamente, 1 a duas vezes por dia.
O maracujá possui propriedades calmantes, reduzindo também a sensação de ansiedade e pode ser tomado mesmo durante a gravidez.
Este chá pode também ser feito com as flores secas do maracujá, conhecida também com o nome de passiflora.

Remédio Caseiro para Sarna
O banho morno de alecrim é um ótimo remédio caseiro que ajuda no tratamento da sarna. Coloque algumas folhas de alecrim numa panela e deixe ferver com 1 litro de água.Misture esta infusão com um pouco de água fria e após o banho jogue este remédio em todo o corpo, deixando secar sozinho, evitando o uso de toalhas. Repita o procedimentos cerca de 2 ou 3 vezes por dia.
A sarna é uma doença causada por um tipo de ácaro específico que agride a pele provocando muita coceira e ela pode ser transmitida de pessoa para pessoa ou de animal para pessoa.
Para evitar a contaminação com a sarna deve-se tomar ao menos 1 banho por dia e não tocar em pessoas ou animais infectados. Toda a vestimenta utilizada pela pessoa com sarna deve ser lavada separadamente.

Remédio Caseiro para Dor de Barriga
O chá de erva doce é uma excelente solução caseira para parar a dor de barriga. A erva doce é uma planta medicinal que contém propriedades calmantes e que ajudam na digestão.Prepare um chá de erva doce colocando aproximadamente 20g de folhas de erva doce numa panela e adicione 1 litro de água. Ligue no fogo baixo e deixe ferver por 10 minutos. Tape a panela e deixe esfriar.
Quando o chá já estiver frio, coe e adoce a seguir. Beba este chá várias vezes durante o dia para conseguir uma pele mais bonita e diminuir o inchaço.

Remédio Caseiro para tosse
A tâmara é um ótimo remédio para a tosse. Essa fruta é rica em vitaminas B, proteínas, minerais como o ferro, magnésio, cálcio e fósforo e é rica em fibra vegetal.
O consumo das tâmaras combatem a tosse e desfazem o catarro. Além disso ela suaviza os brônquios, combatem a fadiga e a debilidade.
Pode-se comê-la fresca, seca, em conserva, ou cozida com leite.

Remédio Caseiro para Reumatismo nos Ossos
O chá de manjerona é um ótimo remédio caseiro para ajudar no tratamento do reumatismo nos ossos. Faça um chá simples, utilizando cerca de 20g, ou 1 colher de chá de manjerona e cubra com 1 chávena deágua fervente. Deixe esfriar e beba a seguir.
O reumatismo nos ossos é uma doença muito comum que afeta inúmeros brasileiros de todas as idades. É importante dizer que não basta somente tomar este chá, é preciso investir em outras formas de tratamento para reumatismo nos ossos, para que a doença seja bem controlada.
Atenção: Este chá deve ser tomado no mesmo dia, não faça num dia para tomar noutro, pois as propriedades perdem-se e o chá já não terá o mesmo efeito.

Remédio Caseiro para Alergia
Uma ótima solução caseira para combater as alergias é o chá de sabugueiro. O sabugueiro atua na glândula supra renal e facilita a resposta do organismo, combatendo a reação alérgica.
Faça um chá com 1 colher de flor de sabugueiro e 1 chávena de água fervente, tape, deixe esfriar e beba a seguir. Deve-se beber somente 1 chávena deste chá por dia.
A flor de sabugueiro pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou na sessão de produtos naturais dos hipermercados.
Atenção: Não utilize folhas frescas, nem os frutos do sabugueiro, pois eles contém propriedades tóxicas.

Remédio Caseiro para o Colesterol
Um ótimo remédio para o colesterol é uma salada fresca de alface com cenoura e limão. Este é um prato simples, barato e fundamental no tratamento do colesterol. Faça uma salada com alface picada, cenoura crua ralada, cebola em rodelas e tempere com 1 limão espremido e alguns dentes de alho fresco.
Além disso, corrija a sua dieta e coma mais frutas e vegetais, diminuindo drasticamente o consumo de alimentos gordurosos e fritos.
O colesterol alto é uma doença silenciosa que se não for devidamente tratada pode levar ao entupimento de artérias, causando problemas mais graves no coração e até mesmo no cérebro.

Remédio Caseiro
Tônico para a Memória
O tônico de alecrim é um ótimo estimulante para melhorar a memória. Prepare-o da seguinte maneira: Numa chávena coloque 20g de alecrim e cubra com água fervente, deixe esfriar, coe e beba a seguir.
O alecrim possui propriedades hidratantes, revitalizantes e reparadores. Além disso, se o alecrim for utilizado em forma de loção consegue atenuar dores musculares. Mas a característica mais marcante desta planta medicinal é a maneira como atua no cérebro.
Ele é um arbusto com um aroma típico da zona mediterrânica. As suas folhas são delicadas, perfumadas e ricas em óleo essencial. Ele pode ser utilizado em diversas formas, em forma de chá, de infusão, como tempero e muitas outras.
O alecrim fortalece, melhora a memória e também serve como remédio caseiro para vertigens.

Remédio Caseiro
Antiinflamatório Caseiro
Um ótimo antiinflamatório caseiro é o peixe azul, pois este é rico em ômega 3 que ajudam a bloquear a produção de substâncias que provocam danos e inflamações no corpo, sendo ótimo para combater o reumatismo.
Alguns exemplos de peixe azul são a truta, atum, sardinha, cavala e salmão, estes ajudam facilmente a combater e a aliviar os sintomas de artrite e outras dores agudas, sem nenhuma contra indicação.
Mesmo as pessoas que não estão sofrendo com nenhuma dor, devem comê-los pois também ajudam na coagulação sanguínea e aumentam a memória.

Remédio Caseiro para a ansiedade
O consumo de alimentos ricos em magnésio e em vitaminas do complexo B são ótimas soluções caseiras para acabar com as crises de ansiedade e de irritabilidade.
Alguns alimentos indicados para acabar com a ansiedade são: banana, batata, fígado, atum, azeite de oliva, feijão, nozes, amêndoas, castanhas e camarão.
Estes alimentos são fundamentais para o dia a dia corrido que a maioria dos brasileiros possuem e ajudam a manter a calma diante de situações estressantes.

Remédio Caseiro para infecção urinária
O arando é uma deliciosa fruta que é considerada um ótimo remédio natural para acabar com a infecção urinária.
A fruta é rica em hidratos de carbono, frutose e vitamina A, é antiséptica e adstringente.
O consumo de arando impede a adesão das bactérias às células do interior da bexiga, diminuindo o risco de infecção urinária. É a fruta ideal para combater também a cistite.

Remédio Caseiro para secura vaginal
O consumo de alimentos ricos em vitamina E são ótimos como remédio caseiro para acabar com a secura vaginal que surge na menopausa. Pode-se também optar por comprar suplementos de vitamina E nas farmácias e tomar 1 cápsula por dia.
Alguns alimentos ricos em vitamina E são as sementes de girassol, óleo de palma, azeite de oliva, soja, milho, nozes, kiwui, farelo de trigo, leite de cabra e folhas verde-escuro.
A vitamina E também é muito importante para a pele e para a saúde dos cabelos.

Remédio caseiro para espinhas
Um ótimo remédio caseiro para eliminar as espinhas é lavar o rosto com o chá de uma planta medicinal conhecida como bardana.
Para fazer o chá coloque 2 colheres de chá da raiz da planta seca ou fresca cortada em pequenos pedaços em meio litro de água fria e deixe descansar por 6 horas. Depois de estar de molho, leve ao fogo e ferva durante um minuto.
Use a solução após estar coada, lavando o rosto 2 a 3 vezes por dia, ou apenas aplique com algodão o chá sobre a espinha inflamada.

Remédio caseiro para dor de cabeça
Um excelente remédio caseiro para dor de cabeça é a semente de citrinos.
Junte o 10 sementes de mexerica, 10 sementes de laranja e 10 sementes de limão. Triture todas as sementes até torna-las em pó e faça um chá. Tome 30 minutos antes das refeições (café da manhã, almoço e jantar), durante o período de crise.
Os principais causadores das dores de cabeça são cansaço, estresse ou sinusite, porém dores muito intensas e frequentes devem ser investigadas por um especialista.

Remédio caseiro para limpar a pele
Um ótimo remédio caseiro para limpar a pele é a camomila, que limpa a pele com impurezas e revigora.
Para preparara a receita separe 20 gramas de flor de camomila para cada 200ml de água fervente.
Limpe o rosto 2 ou 3 vezes por semana com este chá de camomila ou simplesmente faça compressas e deixe a pele repousar sob as propriedades da camomila.
A camomila tem uma ação estimulante da cicatrização, calmante e desinfetante, é uma forma natural e muito barata de se cuidar.

Remédio caseiro para Pés e mãos inchadas
Quando os pés e as mãos ficam inchadas a atividade física ou a simples caminhada reduzem muito o inchaço assim como o incomodo causado, outra coisa a se fazer para reduzir inchaço das mãos e dos pés é não reduzir o consumo de água, pois isso pode agravar o problema, mas evite ingerir bebidas ricas em açúcar.
Se sente este tipo de incomodo frequentemente verifique se sofre de hipertensão arterial ou insuficiência renal. O controle destas doenças é suficiente para eliminar o inchaço. Porém o período pré menstrual, a toma de certos medicamentos e inclusive a gravidez também podem provocar este inchaço nas mãos, pés e também de forma generalizada.

Remédio caseiro para gases
Para tratar pequenos espasmos gastrointestinais e especialmente gases (flatulência), o funcho (foeniculum vilgare) tem propriedades medicinais muito adequadas devido à sua ação anti-espasmódica.
Para se preparar o funcho para esta finalidade, triture 1 colher de chá de sementes, acrescente-as em 250 ml de água fervente e deixe descansar 10 minutos.
O chá deve ser bebido várias vezes ao dia sem adição de açúcar. Por ser muito leve pode ser administrado para crianças.

Remédio caseiro para gases
Para tratar pequenos espasmos gastrointestinais e especialmente gases (flatulência), o funcho (foeniculum vilgare) tem propriedades medicinais muito adequadas devido à sua ação anti-espasmódica.
Para se preparar o funcho para esta finalidade, triture 1 colher de chá de sementes, acrescente-as em 250 ml de água fervente e deixe descansar 10 minutos.
O chá deve ser bebido várias vezes ao dia sem adição de açúcar. Por ser muito leve pode ser administrado para crianças.

Remédio caseiro para hemorróidas
Um excelente remédio caseiro para hemorróidas é o banho de assento com pó de castanha da índia.
Para fazer um banho de assento, misture 5 colheres de sopa de pó de castanha-da-índia em 2 litros deágua fervente, deixe a infusão descansar por dez minutos aproximadamente e assim que a água atingir uma temperatura agradável, coloque-a numa bacia e utilize como banho de assento. Faça isso por 5 dias seguidos para poder avaliar os resultados.
A castanha da índia é uma forma simples mas muito curativa para tratar a hemorróida, reduzindo os sintomas como inchaço, inflamação e desconforto, embora também exista cirurgias para hemorróidas.

Remédio caseiro para impotência sexual
Um excelente remédio caseiro para impotência sexual é a combinação do alecrim, chápéu de couro e catuaba. Tome 4 xícaras do chá por dia.
Junte num recipiente 100g de cada erva e misture bem. Utilize 20g da mistura para preparar 1 litro de chá. Ferva a água, coloque as ervas, desligue o fogo, abafe e deixe repousar por 15 minutos e coe a seguir. Beba ao longo do dia.
Para começar a sentir alguma melhoria, beba o chá pelo menos por sete dias. As proporções de erva e água devem ser respeitadas, porque embora sejam soluções naturais promovem alteração no organismo

Remédio caseiro para sinusite
As inalações de vapor com camomila, duas a três vezes por dia produzem um alívio rápido em gripes, resfriados, congestões nasais, e sinusites frontais.
Coloque 6 colheres de chá de flores numa taça com 1 a 2 litros de água frevendo. Coloque então o rosto sobre a taça e cubra a cabeça com uma toalha ou lençol.
É importante respirar o vapor o mais profundamente possível durante 10 minutos no mínimo.

Remédio caseiro para azia
Um remédio caseiro para azia, simples mas muito eficiente é nunca beber água no momento da azia ou qualquer líquido para aliviar a queimação mas sim um pedaço de pão ou bolacha de água e sal.
Coloque também um calço de 3 cm na cabeceira da cama para evitar o refluxo durante a noite.
A azia é consequência do contato do suco gástrico com a mucosa do esôfago, por isso independente da causa da azia, a sensação de queimação pode ser aliviada empurrando novamente o conteúdo ácido do estômago que refluiu.

About these ads

49 Respostas para “Remédios Caseiros

    • Folhas de aipim ou mandioca que seja. para cada 250ml ou uma xicara 3 folhas fazer o cha e aplicar morno no local com um algodão .

    • CHÁ DE FOLHA DE MANDIOCA:
      - São três folhas de mandioca para cada xícara de chá, mais ou menos 250 ml de água; ferve-se e passa morno no local afectado.
      - Pode-se fazer de manhã, e o que sobrar ser usado no restante do dia, mesmo frio.
      - Pode-se passar com o algodão sobre a parte afectada três vezes ao dia ou caso queira passar no corpo inteiro, tome banho e se enxagüe com o chá, deixe secar no corpo. Pode ser usado no couro cabeludo e no rosto também.
      - Continue a passar por mais alguns dias após o problema desaparecer para que não retorne.
      - O tratamento com folhas de mandioca (aipim) também é muito bom para micoses e fungos, muitas pessoas após gastarem muito dinheiro com remédios e dermatologistas, ficaram completamente curadas usando chá de folhas de mandioca.
      Bjs :)

  1. eu preciso de um remedio caseiro para curar flato vaginal, sem ser necessario passar por cirurgia, podem me ajudar?

    • Marina,
      Obrigada por ter acessado o meu blog.
      Quanto ao seu problema, vc sabe que a Fisioterapia Uroginecológica trata das disfunções do assoalho pélvico. Os flatos vaginais ocorrem por frouxidão e fraqueza da musculatura vaginal, uma vez fortalecendo o períneo de forma eficaz o problema será resolvido.
      Portanto,vc deve pedir a orientação de um fisioterapeuta em relação aos exercícios que vc deverá fazer para corrigir esta frouxidão.
      Boa sorte!
      Bjinhus de
      Mila

  2. Gostei muito deste espaço. É muito rico e valioso. Além de esclarecedor, agente fica a par de muitos remédios que, por muitas vezes, os temos no nosso quintal.
    Gostaria de saber se há um remédio caseiro que me ajude a acabar com as coceiras que tenho no dorso das mãos e dos no dorso dos pés. Essa coceira é tão intensa que chega a dar feridas, depois seca e fica no lugar uma mancha escura que com o tempo, volta a coçar, solta um líquido e a ferida volta de novo.

    • Elder,antes de tudo agradeço o elogio ao meu espaço;ele é um arquivo de todas as coisas que leio e que eu gosto,e quando preciso,consulto às suas páginas.
      Quanto ao seu problema,é muito sério para ser tratado apenas por algum remédio caseiro.Recomendo a sua ida a um dermatologista para ser melhor avaliado.Quem sabe,depois desta consulta ele não vai lhe receitar algum remédio caseiro? Mas,antes de tudo tem que haver um diagnóstico.
      Abaixo estou lhe enviando um site de dermatologia,para você ver se algo se encaixa com a sua doença,ok?
      Mas,por favor,vá um dermatologista,viu?
      Desejo muito sucesso para você
      Um abraço de
      Mila
      http://www.drashirleydecampos.com.br/

  3. preciso de um remedio para me anima na hora de ter relaçao sexual pois nao sinto nada como vontade ja nao sei ok fazer me ajude

    • esta mensagem e mimnha se nao for eu sito o mesmo sitomas nao sinto vontade de ter relasao nao sei ok e isso e estranho preciso de ajuda ?¨)

      • Welington…
        Obrigada por confiar a mim o seu problema,mas,não sou profissional neste assunto,porém vou dar um conselho de amiga: vá a um médico urologista,pois,no momento existem muitas técnicas para vc alcançar o que tanto almej e, que no momento tanto lhe angustia.
        Sucesso!!
        Abráco de
        Mila

  4. Gostaria de saber de um chá que seja bom para problemas de artérias entupidas dos membros inferiores. Por favor me escreva. Minha mãe vem passando por problemas sérios nesses últimos dias. O que fazer. Já foi ao médico e passou medicamentos. Abraço
    me escreva pelo e-mail.
    Gomes

    • Geraldo,infelizmente não sou médica para poder lhe ajudar neste momento tão importante para a saúde de sua mãe.Só um médico especialista poderá lhe ajudar.
      Sinto muito ,mas desejo sucesso no tratamento que vc se dispuzer buscar
      Um abraço de
      Mila

  5. Oi amiga(o), não conheço uma solução caseira para micoses,porem a pomada cetoconazol além de ter um baixo custo é muito eficaz, custa em torno de r$ 5,oo.

    • Antônio,,,
      Vc tem razão,mas antes que tudo tem que higienizar os pés durante o banho e após o banho,enxugando bem os pés,principalmente entre os dedos dos pés,pois isso é o que causa a micose.Se a micose for nas uhas dos dedosdos pés,só procurando um podólogo,pois é o especialista nesta área.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Mila

  6. oi Mila, tem alguma sugestão para desconforto, não chega a ser dor nos pés, depois de um dia de trabalho?? Grato

    • Bruna…
      Infelizmente,nas minhas leituras,ainda não tive conhecimento sobre um assunto tào importante como este.As insfecções simples,em alguma parte do corpo, estão no conteúdo que vc leu aqui no meu blog.
      Obrigada por vc ter visitado o meu blog.
      Mila

  7. Muito obrigada pela pagina, me foi de grande valia. Sempre passarei por aqui, abraços e sucessos, mhelena.

  8. Muito importante esse blog, todos nós precisamos de ajuda em algum momento e vc está de parabéns pela iniciativa. Que Deus te ilumine sempre para que continue a ajudar aqueles que precisam. Bjos!

    • Dázia…
      Obrigada pelo seu comentário.Gosto sempre de explicar sobre a existência deste meu blog.Chamo-o de “meu tesouro”,pois como eu gosto muito de ler,vou guardando tudo aqui neste blog,pensando sempre : quem sabe alguém também vai gostar? Também quando eu procuro alguma coisa que já li,sei que vou achar aqui,é só pegar o índice dos posts.Fica muito fácil para mim,e,também pode servir de ajuda para muitas pessoas.
      Bjinhus de
      Mila

  9. Querida Milinha, antes de mais nada, quero parabenizá-la pelo site, que maravilha a sua iniciativa!!! Bem, minha história é muito triste… Faço academia há 3 anos e há um ano que comecei a perder cabelos demasiadamente devido a uma dermatite ceborreica muito forte. Não se sabe a causa e, até o presente momento, me encontro em uma luta constante a fim de descobrir o agente causador desta doença, no meu caso. Meus cabelos eram muito cheios e naturalmente lisos, fio reto, longos (um metro de cabelo); em suma, uma cabeça repleta de fios… Eles continuam compridos, porém, com falhas ja visíveis em toda a cabeça. O fato é que, ao longo deste período, perdi praticamente todo o meu cabelo. Passei por 5 dermatologistas, especialistas em cabelo. Todos prescrevem receitas com remédios manipulados, shampoos específicos… e até um remédio para fungos tomei… e, por ora, nada! Os exames, realizados continuamente, estão todos normais. Me apareceu um cisto único, do tipo normal, mas, segundo meu ginecologista, este não é responsável pelo suor excessivo em meu couro cabeludo, o qual surgiu de uma hora para outra. Fiz uso de chá de folhas de amora, pois ouvi dizer que é excelente. Durante um tempo, foi ótimo mas, atualmente, não está adiantando mais. O plurido está constante; há muitas manchas vermelhas e, às vezes, sinto até queimar minhas raízes. De repente, passo as mãos e descem inúmeros fios, com a bolinha já desfeita da raíz. Confesso que perdi as esperanças, estou muito triste e desanimada da vida… será que a academia tem relação com isto? O que, à princípio, me faria tão bem, está me fazendo suar excessivamente… será possível isto? Não há nada mais que possa ser feito; nascem fios novos, porém, os fios longos que ainda me restam parecem que estão todos soltos… Me ajude, por favor… Deus que a abençoe sempre e obrigada pelo site, sucesso sempre!!!

    • Fabi…
      Seu caso é muito preocupante,pois vc já fez tudo o que pode,inclusive 5 dermatologistas terem lhe orientado.
      Quem sabe vc fazer como fazermos com a natureza? Quando uma árvore está muito grande,muito copada,não podamos e adubamos? Ela vem com toda a força da natureza,com galhos novos,folhas verdes,etc.Na minha teoria,as raizes do seu cabelo estão fracas,pois seu cabelo é muitocomprido e deve pesar muito.Depois de dar um corte moderno,tipo chanel,na altura dos ombros e com as orientações dermatológicas ja recebidas,me parece que vc vai se sair dessa,com muito sucesso.Experimente!!!Caberlo cresce tão rápido,e quanto mais se corta mais ligeiro ele cresce.Vá em frente,Fabi.
      Obrigada pelo elogio do meu blog.Visite-o sempre que puder,tá?
      Bjinhus de
      Mila

  10. Oi Mili – muito dez o seu blog, gostei muito das suas sugestões, meu bebe esta com alergia devido a um salgadinho que comeu com muito tempero e conservante, existe algo que possa ser feito em casa para amenizar as coceiras e o vermelhidão, agurdo seu comentário. Abraços Breno

    • Breno…
      Em primeiro lugar,quero lhe agradecer por ter acessado o meu blog e,ainda mais, por ter gostado das sugestões.
      Em segundo lugar,seria interessante vc ouvir a opinião médica sobre a alergia do seu bebê.Os bebês são muito sensíveis e qualquer coisa boa ou ruim,eles têm uma rápida consequência.Se vc quizer estudar um pouco sobre alergia,indico para você este site da Dra Shirley Campos.
      http://www.drashirleydecampos.com.br/
      Espero que seu bebê fique logo curado,ok?
      Abraco de
      Mila

    • Anônimo
      Agradeço o seu interesse pelo assunto,mas infelizmente,não sou profissional no assunto.Apenas,recomendo leituras,ok?
      Que tal visitar um médico?Apenas,sugestão!!!
      Mila

  11. Mila, Boa noite, bem o meu caso ´´e o seguinte: estou com um amigo com um s´´erio problema, ele sofreu um acidente em novembro, nesse acidente ele fraturou o tornozelo que precisou ser feito cirurgia e colocar pinos, anda de moleta e tudo, a +/- 1 mês ele teve uma infecção que precisou abrir a cirurgia limpar para a secreção sair eu não cheguei a ver, mas ele diz q tem um buraco nos pontos inflamado, e hoje fiquei sabendo que ele estava com muita febre e me parece que a infecção voltou, mesmo ele indo dia sim dia não no m´´edico pros curativos, enfim, gostaria de saber se você conhece algum rem´´edio caseiro para esse tipo de infecção, pra ajudar nessa cicatrização. Gostei muito do Blog, parab´´ens pela sua iniciativa de ajudar-nos. Obriigada.

    • Lucinha…
      Obrigada por ter gostado do meu blog.Ele ajuda as pessoas,através de leituras que eu posto e que acho úteis para as pessoas que possam lê-las.
      Quanto ao seu amigo,acho,que,no momento, o caso dele é para uma intervenção urgente através de antibióticos,receitados por um bom profissional(médico).Não se pode apelar,agora,por remédios caseiros que demoram mais de fazer efeito que os de farmácia.
      Portanto,urgência neste atendimento.
      Sucesso para vocês!!!
      Mila

  12. eu tou a procura de dois remedios caseiro um para mim e outro pro meu filho ele tem oito anos e sofre de dermatite atopica a seis anos quando ela ataca ele se coça muito e eu tenho varizes e elas coçam muito por favor me ajudem

    • Rosângela…
      Antes de tudo,vc deve consultar um profissional,pois vc e seu filho já sofrem há muito tempo de problemas dermatológicos,mas neste post tem remédios caseiros para esses sintomas.
      Remédio Caseiro para Varizes O suco de mirtilos é uma ótima solução caseira para tratar as varizes. O mirtilo é uma planta medicinal que possui um fruto muito saboroso, com função adstringente que também é eficaz no combate à diarreia.
      Coloque uma chávena cheia de mirtilos no liquidificador e acrescente meio litro de água, Bata muito bem, adoce e coe.
      Beba o suco de mirtilo diariamente para potencializar o seu efeito sobre as varizes. Mas atenção, algumas varizes quando estão muito avançadas, ou seja, estão muito grossas e doloridas devem ter um tratamentomais profundo.
      As varizes menores, chamadas também de varicosas, são mais fáceis de serem tratadas e respondem muito bem ao tratamento feito com o suco de mirtilos.
      Quem não quiser tomar o suco pode experiementar comer a mesma quantidade da fruta, como sobremesa ou nos lanches. Mas é preciso comer a fruta diariamente.

      Remédio Caseiro para Coceira na Pele Um ótimo remédio caseiro para parar a coceira na pele é fazer um cataplasma com folhas de malva e deixar atuar por 15 minutos.
      Lave muito bem as folhas de malva e esmague um punhado destas folhas sobre um pano limpo e aplique na região a ser tratada. A seguir lave a região com água abundante.
      A malva é uma planta medicinal que contém ácidos múcicos que ajudam a aliviar a irritação da pele, sem causar alergias.

      Desejo-lhes sucesso no tratamento que se sentirem mais seguros.
      Mila

  13. minha bebe esta gripada e tem 6 meses,qual o melhor remédio caseiro para distrancar o nariz ??/

    • Valdelice,obrigada por ter acessado o meu blog.Veja esta solução caseira para clarear os dentes:
      Solução Caseira para Clarear os Dentes
      Uma ótima solução caseira para clarear os dentes é fazer uma mistura e adicioná-la na pasta de dentes, para ser usada em todas as escovações.
      Num pote com tampa coloque: 2 colheres de bicarbonato de sódio, 1/2 colher de sal, 1/4 colher de chá de gengibre em pó e 3 gotas de óleo essencial de menta.
      O preparado deve permanecer neste recipiente, guardado com tampa e conservado ao abrigo da luz.
      Sempre que for escovar os dentes, molhe primeiro a escova de dentes, passe a pasta dental e a seguir adicione esta mistura, lavando bem os dentes.
      Além disso é recomendado não tomar bebidas de cor escura como chá preto e café, nem sucos industrializados, que possuem muitos corantes que acabam escurecendo os dentes.

    • Agebir…
      Em primeiro lugar,agradeço o seu acesso ao meu blog,e,tb por ter deixado seu comentário.
      Respondendo à sua questão:
      Remédios caseiros para refluxo ácido:
      O tratamento do problema é possível com remédios caseiros para o refluxo ácido como os mencionados abaixo:
      • Uma colher de chá de vinagre de maçã deve ser consumida com meio copo de água . Este é o remédio mais eficaz para o tratamento de refluxo ácido.
      • Raízes de gengibre estão disponíveis na forma de cápsulas de ervas e podem ser consumidas regularmente para reduzir o efeito de refluxo ácido.
      • Mastigue meia colher de chá de sementes de erva-doce após a refeição para eliminar a doença do refluxo ácido.
      • Uma mistura de anis e lavanda com água destilada deve ser consumida para tratar o refluxo ácido. É recomendado o uso de apenas meia colher de chá da mistura mencionada acima.
      • Consumo de bicarbonato de sódio também é útil nesse sentido, pois ajuda a aumentar o nível de pH, reduzindo o refluxo ácido.
      • Dieta saudável, contendo frutas como maçãs, bananas, abacaxi e mamão, além de legumes como cenoura, repolho e outros também são úteis para manter afastado o refluxo ácido.
      • Tam¬bém pode utilizar especiarias como canela e cardamomo dado que são um bom remédio para o refluxo ácido.
      • Extratos de casca de laranja estão entre os remédios cientificamente comprovados para o tratamento de refluxo ácido e estão facilmente disponíveis em casa.
      • Remédios de ervas como olmo, ulmeira, raiz angelica raiz e outros também são remédios caseiros elegíveis para o tratamento de refluxo ácido.
      • O iogurte é também aplicável para o tratamento do refluxo ácido.
      • De acordo com a Melhor Saúde , beber chá de camomila 3 – 4 vezes por dia, entre duas refeições ajudaria a aliviar a inflamação das membranas mucosas do tracto digestivo. Isto ajuda no auxílio da digestão normal. Chá de gengibre também pode ser um bom alívio para o refluxo ácido.
      (http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/remedios-caseiros-para-o-refluxo-acido/).

      Enfim,
      É importante evitar grandes volumes às refeições e de deitar nas primeiras duas horas seguintes. Algumas pessoas beneficiam-se de dormir numa cama elevada pelos pés da cabeceira, em 20 a 25 cm. Outras, não se adaptam à posição: incham os pés, doem as costas, etc. Há controvérsias sobre restrição de diversos alimentos, particularmente, cítricos, doces e gordurosos. Ajudam no controle dos sintomas, algumas medidas, como: evitar a bebida alcoólica, não deglutir líquidos muito quentes, ingerir um mínimo de líquidos durante ou logo após as refeições, evitar a ingestão de chá preto e café puro com estômago vazio.
      Remédios caseiros para o refluxo ácido são eficazes. O vinagre de maçã, raízes de gengibre , sementes de funcho , chá de lavanda , frutas e legumes estão entre os mais suaves remédios caseiros para tratar o refluxo ácido. Mais do que isso, uma boa dieta regular também é útil para diminuir os efeitos negativos do refluxo ácido.
      Existem vários remédios caseiros para o refluxo ácido. Refluxo ácido é o nome popular da doença do refluxo gastro do esófago, que é causado pelos conteúdos ácidos que voltam do estômago para a garganta. Este problema é geralmente encontrado em adultos, mas também pode afetar crianças, devido à falta de uma boa alimentação. As pessoas com hábito de comer em excesso e fumar são geralmente atacados por este problema. As grávidas também costumam sofrer de refluxo ácido. Este problema muitas vezes leva a desconforto e irritação na rotina normal de um indivíduo.
      Espero que vc tenha sucesso!!
      Mila

    • Keila,
      Fiz esta pesquisa para você:Infecção Urinária Tratamento Caseiro
      De acordo com alguns especialistas, nada substitui o tratamento da infecção urinária com antibiótico, pelo que se recomenda uma clara aposta na prevenção.
      Eis alguns passos que pode servir de tratamento caseiro para a infeccao urinaria a nível preventivo:
      • Aumente a ingestão de líquidos e de alimentos que contenham água (fruta e vegetais).
      • Urine regularmente ao longo do dia, pois facilita a eliminação das bactérias que possam existir na bexiga e perto do meato urinário.
      • Faça a sua higiene da frente para trás, de forma a evitar que as bactérias sejam deslocadas do ânus para a zona do tracto urinário.
      • Aconselha-se a micção após as relações sexuais, porque facilitará a eliminação de bactérias que possam ter migrado para a bexiga.
      • Alimente-se correctamente. As pessoas cuja mucosa da bexiga é sensível devem evitar o consumo de café, citrinos, bebidas alcoólicas e comidas muito condimentadas
      http://www.remedios-naturais.com/infeccao-urinaria-tratamento-caseiro/

      Leia mais: http://www.remedios-naturais.com/infeccao-urinaria-tratamento-caseiro/#ixzz1wZroZ8Zm

      Espero que tenha um bom resultado.
      Bjo de
      Mila

  14. Olá Mila cá eu de novo a solicitar, existe algum chá para se tomar para contratura lombar ( famoso mau jeito ) aliado a anti inflamatórios e relaxantes musculares.
    Grato
    sds
    Breno

  15. Goatei muito deste site.mando uma dica.para diarréia por mais grave que seja, junte meio copo de água e meia colher de vinagre e beba
    , espere vinte minutos e já pode comer vatapá feijoada buchada cozido de legumes linguica frita ou o que quiser…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s